domingo, 26 de maio de 2013

TCHÊ 40 – 25 ANOS DE FANZINAGEM

Prezados Amigos!

Neste mês de maio de 2013, trago duas publicações comemorativas aos meus 25 anos de fanzinagem, pois em 1987 começava minha aventura pelo universo dos fanzines e este ano é de comemoração, afinal não é qualquer um que publica fanzines por 25 anos de forma ininterrupta. Como sempre, trazemos edições impressas com material inédito, neste caso o Tchê 40 e, uma republicação no formato digital (PDF), neste caso o Tchê Especial em Cores 01. Para adquirir meus zines mande e-mail (tchedenilson@gmail.com).

TCHÊ 40
Montagem de Alex Doeppre
Comemorando 25 anos, mas mantendo a proposta de apresentar quadrinhos independentes e um panorama do mercado de quadrinhos no Brasil através de artigos, resenhas e divulgação de publicações, lançamos o Tchê 40. Neste número os mestres Júlio Shimamoto e Elmano Silva apresentam suas magníficas artes pintadas na capa e contra-capa, respectivamente.

Ilustrações de Elmano Silva (E) e Júlio Shimamoto (D)
As HQs ficam por conta de Júlio Shimamoto (RJ), Marcel de Souza (RS), Henry Jaepelt (SC), Ronilson Leal (SP), Praxedes & Bira Dantas (SP) e Jader Correa (RS).

Arte de Shima, Marcel e Jaepelt
Arte de Ronilson, Bira e Jader
Temos ilustrações de Rogério de Souza (RS), Paulo Fernando (CE), Delima Jr (RS), Jeferson Adriano (MG), Marcos Fabiano (SP), Alex Doeppre (RS), Marcelo Dolabella (MG) e Júlio Shimamoto (RJ).

Arte de Delima Jr, Rogério e Marcos
E mais: entrevista com o mestre Júlio Shimamoto, artigos e resenhas de Denilson Reis, além das cartas dos leitores. Tudo isso em 40 páginas, capa e miolo p&b em xerox. R$ 5,00.

TCHÊ EM CORES 01 (PDF)

Montagem Denilson Reis
Edição especial do Fanzine Tchê em publicação virtual. O fanzine trás 4 HQs originalmente publicadas em p&b e que ganharam cores para esta edição especial. As HQs foram escritas por Denilson Reis com arte de: Isaac Hunt (Argentina), Daniel HDR (RS), Henry Jaepelt (SC), e Laudo Ferreira Jr (SP). As cores foram feitas por: Delima Jr (RS), Marcel de Souza (RS), Douglas de Souza (SP) e Ícaro Maciel (RS). O zine traz ainda ilustrações de: Mozart Couto (MG) – capa, Sílvio Ribeiro (RS) – 4ª capa e Júlio Shimamoto (RJ). As cores das ilustrações são de: Jader Corrêa (RS), Sílvio Ribeiro (RS) e Marcelo Tomazi (RS). 24 páginas em PDF.

Arte de Laudo, Hunt, Jaepelt e Daniel HDR
Versão para leitura na tela

Em formato PDF, você baixa o arquivo e poderá ler na tela de seu computador.


Versão para impressão

Em formato jpeg, você baixa o arquivo e poderá imprimir para guardar na sua coleção. São 12 folhas na posição paisagem onde você imprimi a folha 1 e em seguida imprime a folha 2 no verso da folha 1. Após fazer isso com todas as folhas (1-2; 3-4; 5-6; 7-8; 9-10;11-12) é só dobrar ao meio e grampear que a edição fica como um caderninho.

3 comentários:

  1. O zine Tchê está sensacional Denilson! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Gostaria de pedir uma informação!
    Gostaria de resceber as revistas do fanzine,comesecei a saber de vcs hoje, pela minha esposa, eu amo gibis, e queria arrumar o fanzine gauchescos, sobre a cultura gaucha!
    Como eu faria para resceber?

    Meu nome e josue rosa rodrigues
    Fone 054 91524742 wats Tmbm
    Gmail: josuegaucho88@gmail.com
    Obrigado pela atenção
    Espero seu retorno

    ResponderExcluir